Dicas


Bem-Estar: 7 Alimentos a Comer Diariamente

Todas as dietas devem ser variadas. Apesar disso, certos alimentos, pelos nutrientes que possuem, devem ser consumidos diariamente.
 

Grão, feijão e lentilhas: As leguminosas, fornecem energia e são compostas por diversos nutrientes, por isso, devem fazer parte do almoço e jantar diariamente.

Iogurte: Tem vários benefícios para a saúde: além do seu valor proteico, o iogurte tem alto valor biológico pela quantidade e qualidade de aminoácidos essenciais, vitamina B12, magnésio, cálcio e potássio.

Azeite: É definido como gordura de eleição, por se associar a padrões alimentares saudáveis.  Os seus efeitos para a saúde são reconhecidos, pela presença de compostos antioxidantes que previnem doenças cardiovasculares, certos tipos de cancro e inflamações.

Café: Também o café é um dos alimentos que deve consumir diariamente, pelo seu caráter antioxidante, que se deve aos seus compostos naturais. Alguns destes compostos previnem doenças cardiovasculares e diabetes, de acordo com vários estudos

Ervas aromáticas e especiarias: É uma excelente alternativa ao sal, pois não só é mais saudável como reforça o sabor dos alimentos.

Cereais Inteiros: Os cereais inteiros devem ser preferidos aos processados, sendo que nestes últimos, a transformação do produto reduz a quantidade de fibra e consequentemente diminui os benefícios associados aos cereais.

Frutas e Hortícolas: O consumo diário de frutas e hortícolas não é novidade. Maximize a ingestão das cores, misturando diariamente os pigmentos destes alimentos.


 

Sugestões


Social


NEWSLETTER
Assine a nossa newsletter e fique a par do lançamento de novos livros e receba as novidades todas as semanas
PUB