Dicas


Bem-Estar: Alimentos que Evita mas que Não Prejudicam o Peso

Moderação é a palavra-chave de qualquer rotina alimentar. A solução para um corpo perfeito não passa por comer tudo o que apetece, mas também não está no extremo oposto de negar uma lista extensa de iguarias. Conheça alguns alimentos que evita mas que não prejudicam a sua dieta. 

Queijo: Pode ser um alimento gordo e salgado, mas é também uma importante fonte de cálcio. Ingerir cerca de 28 g de queijo ralado como parte de um pequeno-almoço nutritivo não será algo que irá estragar a sua dieta.

Frutos secos: Têm gorduras saudáveis, são anti-inflamatórios e podem reduzir o risco de problemas cardíacos. Ainda assim, é preciso ter em conta que possuem um nível alto de calorias. Experimente aqueles com casca. O ato de descascar, por exemplo, um pistacho irá fazer com que tenha uma maior noção da porção que está a ingerir. Trinta pistachos equivalem a cerca de 100 calorias.

Gemas de ovo: Ainda que possa ter ouvido o contrário, não deve deitar fora as gemas dos ovos. A clara tem 17 calorias, quatro gramas de proteína, enquanto um ovo inteiro tem seis gramas de proteína e cinco gramas de gordura. A verdade é que a maioria dos nutrientes que ajudam a perder peso e satisfazem a fome estão na gema do ovo.

Vinho: Beber um ou dois copos de vinho por semana não a fará ganhar peso, explica a especialista Langer. A menos que esse copo se torne uma rotina diária, não deverá ter problemas nesta área.

Chocolate de leite: Se tem optado por chocolate negro e continua sem perceber como essa opção é classificada de “doce”, ficará contente por saber o seguinte: ainda que o chocolate de leite não seja um super alimento repleto de nutrientes, não será este a mudar a balança de forma significativa. Desde que não exagere e mantenha a dieta em pleno, uns quadradinhos de chocolate uma ou duas vezes por semana não estragarão tudo.
 

Sugestões


Social


NEWSLETTER
Assine a nossa newsletter e fique a par do lançamento de novos livros e receba as novidades todas as semanas
PUB