Dicas


Partilha esta dica:

Bem:Estar: Barriga Lisa

A sua barriga não desaparece? Vamos dar-lhe alguns conselhos para que deixe de ter essa saliência. Só tem que seguir algumas indicações… 


 

1. Inclua sempre legumes nas refeições principais, não só são ricos em fibras e minerais como ajudam a promover mais saciedade e conduzem a que o todo o seu sistema gastrointestinal funcione corretamente.
2. Prescinda dos alimentos que promovam a formação de gases nos intestinos, tais como as pastilhas elásticas, bebidas gaseificadas, fast-food, alimentos processados, edulcorantes…
3. Evite o consumo de açúcares e hidratos de carbono e refinados, não só porque são muito pobres em fibra, como o seu excesso promove a fermentação no intestino e a formação de gases. Por outro lado, o açúcar favorece o crescimento de bactérias patogénicas.
4. Mastigue calmamente. A digestão inicia-se pela boca, é importante comer devagar e mastigar bem os alimentos, para que estes cheguem ao estômago parcialmente digeridos e também para evitar a entrada de ar com os alimentos para o sistema digestivo. Desta forma, promove-se digestões mais leves e menor risco de aparecimento de flatulência. 

Sugestões


Inscreva-se e tenha acesso aos nossos livros de receitas

Junte-se a nós e fique a par dos lançamentos de novos livros e receba novidades todas as semanas
o

Social


NEWSLETTER
Assine a nossa newsletter e fique a par do lançamento de novos livros e receba as novidades todas as semanas
PUB