Dicas


Partilha esta dica:

Bem-Estar: Benefícios das Fibras Para a Saúde

Os benefícios das fibras para saúde são enormes. Os alimentos ricos em fibras são essencialmente de origem vegetal, como cereais, frutas, vegetais, leguminosas e frutas secas. Conheça alguns benefícios que têm para a saúde!

Benefícios das Fibras na Regulação do Intestino: Tanto as fibras solúveis quanto as insolúveis possuem importante papel na atividade intestinal. A primeira capta água e provoca reações de fermentação, estimulando o crescimento de bactérias benéficas, que melhoram o funcionamento do órgão, garantindo frequência de evacuações. A segunda liga-se à água e aumenta o bolo fecal, facilitando a sua eliminação e, consequentemente, previne a obstipação.
 
Benefícios das Fibras no Controle da Diabetes: As fibras retardam a velocidade da digestão de carboidratos, tornando a absorção da glicose mais lenta pelo sangue e, com isso, reduz os picos de insulina. Ao entrar em contacto com a água, as fibras também formam uma proteção em torno da comida e dificultam a absorção do açúcar, descartando-o no processo de digestão.
 
Benefícios das Fibras Para Saciedade: Em contato com a água do estômago, as fibras solúveis transformam-se num gel, ajudando quem quer emagrecer por garantir saciedade e, claro, evitando os exageros durante a refeição. Também tornam a digestão mais lenta, mantendo a fome controlada por mais tempo.
 
 

Sugestões


Inscreva-se e tenha acesso aos nossos livros de receitas

Junte-se a nós e fique a par dos lançamentos de novos livros e receba novidades todas as semanas
o

Social


NEWSLETTER
Assine a nossa newsletter e fique a par do lançamento de novos livros e receba as novidades todas as semanas
PUB