Dicas


Partilha esta dica:

Bem-Estar: Diminuir Risco de Ataque Cardíaco

Um estudo recente refere que beber uma chávena de chá por dia diminui 35% as hipóteses de ter um ataque cardíaco ou um problema cardiovascular, em comparação com pessoas que não bebem chá. 
 

São várias as vantagens em beber chá diariamente. As pessoas que bebem chá têm uma progressão mais lenta da calcificação das artérias coronárias e uma diminuição na incidência de eventos cardíacos.
O estudo analisou mais de seis mil homens e mulheres, desde o ano 2000. No início do estudo, ninguém tinha problemas cardíacos. Ao longo de 11 anos, os investigadores analisaram as pessoas que tinham tido ataques cardíacos, AVCs, dores no peito ou que tinham morrido devido a outras doenças e perceberam que as pessoas que bebiam chá tinham menos um terço de hipóteses de ter um problema cardíaco, durante o período em estudo, do que aquelas não bebiam chá.
Aliás, as pessoas que ingeriam entre uma a três chávenas de chá por dia – seja preto ou verde – tinham uma progressão mais lenta da calcificação das artérias.
Ainda assim, o estudo não conseguiu ainda comprovar uma ligação causa-efeito entre beber chá e problemas cardíacos.
 

Sugestões


Inscreva-se e tenha acesso aos nossos livros de receitas

Junte-se a nós e fique a par dos lançamentos de novos livros e receba novidades todas as semanas
o

Social


NEWSLETTER
Assine a nossa newsletter e fique a par do lançamento de novos livros e receba as novidades todas as semanas
PUB