Dicas


Partilha esta dica:

Bem-Estar: Momentos em que Pode Comer Chocolate

O chocolate é a ‘perdição’ de muitas pessoas. Mas se está preocupado com a dieta, saiba que há pelo menos três momentos em que, segundo a ciência, pode comer chocolate sem culpa.
 

1. Antes de estudar ou de fazer um exame. Uma experiência da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, concluiu que os flavonóides (um composto presente no cacau) aumentam o fluxo sanguíneo no cérebro. Portanto, se precisa de estudar com foco e precisão, mantenha um bocadinho de chocolate por perto (com pelo menos 70% de cacau, ara garantir uma quantidade de flavonóide considerável).

2. Antes de dormir. Ironicamente, o mesmo alimento que ajuda o cérebro a trabalhar de forma mais eficiente também o ajuda a dormir melhor. De acordo com a ciência, a serotonina presente no chocolate preto ajuda a relaxar o corpo e a mente. Já o chocolate de leite é um estimulante e o efeito pode ser contrário.

3. Quando está chateado. O chocolate preto ou amargo estimula a produção de endorfina, substância ligada à sensação de prazer e de bem-estar. Além disso, a serotonina funciona como um antidepressivo natural. Portanto, se está chateado, coma um quadradinho deste chocolate.

Sugestões


Inscreva-se e tenha acesso aos nossos livros de receitas

Junte-se a nós e fique a par dos lançamentos de novos livros e receba novidades todas as semanas
o

Social


NEWSLETTER
Assine a nossa newsletter e fique a par do lançamento de novos livros e receba as novidades todas as semanas
PUB