Dicas


Cozinha: Como Tirar o Sabor Amargo dos Brócolos

Apesar de não ser o vegetal mais apreciado, os brócolos são ricos em nutrientes essenciais para o nosso bem-estar. Hoje, ajudamos a amenizar o sabor amargo dos brócolos. 

1. Escolha brócolos de preferência aqueles que possuem cor verde brilhante, sem manchas amarelas ou flores, pois o sabor amargo é acentuado quando começa a ficar velho e os floretes começam a surgir.  

2. A armazenagem também é importante, e deve ser mantido no frigorífico na parte mais baixa e ser consumido no máximo 5 dias, caso não for consumir nesse período é recomendado congelar para evitar o apodrecimento do alimento.

3. Para cozinhar o ideal é o vapor, assim os brócolos não ficam em contato com a água, e preserva melhor os nutrientes. Para isso basta separar os floretes, higienizar muito bem e colocar os brócolos para cozinhar numa panela a vapor ou num escorredor de macarrão ou uma peneira de metal numa panela 1/4 de água e com tampa para o vapor não escapar. Mas preste atenção ao cozinhar. Os brócolos devem ser cozidos apenas até ficar macio, porém al dente, pois quando muito cozido além do sabor amargo, também perde todos os seus nutrientes.

Sugestões


Social


NEWSLETTER
Assine a nossa newsletter e fique a par do lançamento de novos livros e receba as novidades todas as semanas
PUB