Dicas


Cozinha: Substituir Sal

Reduzir a quantidade de sal nos alimentos não significa ingerir comida insossa. Pode sempre realçar o paladar nos alimentos com uma pitada de ervas aromáticas.

Alecrim: Erva aromática que auxilia o organismo na digestão das gorduras. Por esse facto, o alecrim é bastante utilizado nos assados, churrascos e carnes gordas em geral. As suas folhas resinosas devem ser retirados dos cozinhados antes de servir, pois podem ser rijas.
 
Coentros: As folhas de coentros e as suas sementes têm paladares distintos. As sementes, ardentes e aromáticas, são indispensáveis em molhos que se querem condimentados, legumes e sopas. As folhas, com o seu aroma intenso, e penetrante, ficam deliciosas nas saladas, legumes e aves.
 
Tomilho: O tomilho vulgar é utilizado nos raminhos de cheiros juntamente com a salsa e o louro. Estimula o apetite, ajuda a fazer a digestão das gorduras e é muito bom com carne, mariscos, aves e caça. Fresco deve usar-se com moderação, pois tem um aroma muito intenso e penetrante. Experimente os tomilhos com aroma de limão nos pratos de peixe e de aves.

Sugestões


Social


NEWSLETTER
Assine a nossa newsletter e fique a par do lançamento de novos livros e receba as novidades todas as semanas
PUB